Nos dias 02 e 03 de março deste ano, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul fará parte do programa “MS em Ação: Segurança e Cidadania”, instituído pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com o objetivo de levar serviços essenciais às comunidades remotas, de difícil acesso e territórios vulneráveis. Nesta data, haverá atividades de polícia judiciária sendo prestadas na Aldeia Paraguassu, no município de Paranhos, há 465 km de distância da capital Campo Grande.
A expectativa é de que pelo menos 6 mil pessoas, moradores da Aldeia e região, sejam atendidas. Para isso serão empregadas equipes da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira e DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã, com apoio logístico e operacional da Delegacia de Paranhos.
Na ocasião, as equipes irão identificar as principais necessidades da Aldeia Paraguassu; efetuar registros de boletins de ocorrência e prestar orientação à comunidade, por meio de palestras e outras atividades educativas. O objetivo do mutirão é dar celeridade aos inquéritos em andamento, além de aproximar a população dos profissionais de segurança pública.
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, “este plano de ação visa não apenas atender às necessidades imediatas da Aldeia Paraguassu e região, mas também criar uma base sólida para o fortalecimento da segurança e cidadania na região, promovendo uma abordagem holística para o desenvolvimento sustentável”.
Fonte: Policia Civil MS