segunda-feira, abril 22, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil indicia autor de racismo em Batayporã

Polícia Civil indicia autor de racismo em Batayporã

Um homem de 75 anos de idade foi  indiciado nesta quarta-feira, 21/02, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Batayporã. Ele irá responder por racismo por ter ofendido uma mulher em um estabelecimento comercial na cidade.

O crime ocorreu no último dia 17. Diante disso, a vítima compareceu na unidade policial e noticiou ter sido injuriada, mediante ofensas a sua dignidade, referentes a elementos de sua raça e cor.

Foi instaurado um Inquérito Policial, para apuração dos fatos e várias testemunhas foram ouvidas. Após a coleta dos elementos probatórios, o autor foi indicado pelo delito de racismo, previsto na Lei 7.716/89, alterado pela Lei 14.532/2023 e responderá pelo crime, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, sendo o procedimento investigatório concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o WhatsApp de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments