domingo, julho 14, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Polícia...

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso recuperam dois celulares furtados

A Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), após ser demandada oficialmente pela DERF de Cuiabá–MT, conseguiu localizar e apreender dois aparelhos de celular avaliados em cerca de R$ 8 mil, que foram furtados no Mato Grosso. De acordo com as informações repassadas pela DERF de Cuiabá, um lote de aparelhos da marca Apple, modelo Iphone 14 Pro Max de 256gb haviam sido desviados de seu curso original, na transportadora, sendo que dois deles teriam vindo para Campo Grande – MS.

Através dos dados da nota fiscal, tais como IMEI, foi possível localizar onde e com quem os aparelhos estavam. Dessa forma, investigadores da DERF de Campo Grande identificaram os indivíduos e os intimaram a comparecer na Especializada. 

Assim, já em sede policial foi apresentado o Boletim de Ocorrência registrado no Estado de Mato Grosso e os aparelhos foram aprendidos, bem como colhidos os depoimentos das pessoas que estavam na posse dos eletrônicos, e em seguida todos foram liberados.

Com a apreensão desses dois aparelhos, a DERF recuperou de 06 telefones da mesma marca, modelo e configuração no último semestre, sendo todos desviados durante o transporte feito entre fornecedor e lojista, no Estado vizinho.

A Polícia Civil alerta para compras de aparelho celular, independente do modelo e da faixa de preço, deve ser sempre cercada de cuidados, tais como aquisição do eletrônico acompanhado de sua nota fiscal, caixa e demais componentes, bem como observar onde e de quem se compra, a fim de não adquirir produto de origem ilícita.

A DERF informa ainda que existe canal online e gratuito da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, em que se pode checar a procedência do aparelho através do IMEI, indicando também como se encontram os 15 dígitos que compõe o numeral identificador. Segue o link: https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/celular-legal/consulte-sua-situacao

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários