domingo, julho 14, 2024
InícioPolíticaAGEMS Perto de Você chega a mais 3 municípios, fortalecendo relacionamento com...

AGEMS Perto de Você chega a mais 3 municípios, fortalecendo relacionamento com Prefeituras e o cidadão

O projeto AGEMS Perto de Você chegou a mais três municípios de Mato Grosso do Sul para garantir a qualidade e a eficiência do atendimento dos prestadores de serviços aos usuários de energia elétrica, transporte rodoviário e saneamento básico. Maracaju, Antônio João e Ponta Porã foram as mais recentes cidades beneficiadas.

Executada por meio da Ouvidoria da Agência Estadual de Regulação (AGEMS), a ação reúne articulação institucional com Prefeituras, a verificação in loco das estruturas e condições de funcionamento dos postos de atendimento das concessionárias, e contato direto com o cidadão para levar conhecimento sobre direitos e deveres e sobre os serviços desenvolvidos pela Agência.

“Tivemos um alcance direto de mais de 300 pessoas durante as visitas da nossa equipe. Além disso, as informações que levamos com os materiais, a divulgação dos canais para contato e as orientações de melhorias de atendimento pelas empresas refletem depois em um alcance muito maior, atingindo praticamente a todos os usuários de cada serviço”, conta a ouvidora Cristiane Leite.

Nas três cidades, a equipe promoveu reuniões institucionais nas Prefeituras e visitas técnicas às centrais da Sanesul, Energisa e guichês das empresas de ônibus intermunicipais nos terminais rodoviários. Em cada local, levou informação, orientação e fortaleceu a divulgação dos canais abertos ao cidadão e aos gestores municipais.

Equipe da Diretoria de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos integrou a comitiva da AGEMS, levando educação ambiental às escolas.

Em Maracaju, a reunião contou com o prefeito Marcos Calderan, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, e a gerente municipal de Resíduos Sólidos, Nobuyoshi Ogiwara.

Em Antônio João, a equipe foi recebida pela secretária de Governo, Lucia Regina da Cruz Butkevicus, o secretário de Meio Ambiente, Marcio Santos Fuchs, o procurador Rodrigo Campos e representante da Ouvidoria Pública.

Em Ponta Porã, participaram das discussões a secretária de Meio Ambiente, Thalita Beatriz Antunes Klais e um representante da Ouvidoria Pública do município.

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários