domingo, junho 23, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil deflagra 3ª fase da operação “Bypass” e cumpre dois mandados...

Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação “Bypass” e cumpre dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Campo Grande

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, deflagrou nesta quarta-feira, 07/02, a 3ª fase da operação “Bypass”, cumprindo mais dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, no município de Campo Grande-MS. As decisões judiciais tiveram origem a partir de representação feita pela unidade policial, em investigação de furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo informático, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após a deflagração da 2ª fase da referida operação, em São Paulo-SP, na data de ontem, capturando um dos chefes da organização criminosa, o GARRAS capturou mais dois envolvidos, na data de hoje, na 3ª fase. Também foram apreendidos diversos bens voltados para lavagem de capital ilícito, tais como eletrodomésticos e eletrônicos de luxo e veículos.

As investigações apontam que F.N.B. (27) e N.M.M. (30) foram intermediários para a consecução do crime, cooptando os indivíduos com atributos necessários para a prática do crime no Estado do Mato Grosso do Sul, bem como propiciando a comunicação com os chefes da organização criminosa, no Estado de São Paulo. Além disto, também teriam agido como financiadores e responsáveis por parte da lavagem do capital obtido pelo crime.

Ressalta-se que a organização criminosa foi responsável pelo furto qualificado mediante fraude com utilização de dispositivo informático praticado em Campo Grande-MS, tendo subtraído quase R$ 1,5 milhão de um Banco/Instituição financeira. A referida organização é especializada na prática de modalidade criminosa conhecida como “Cangaço Digital” e já teria praticado este tipo de delito, com lucros milionários, em outros Estados da Federação, possuindo tentáculos em âmbito nacional.

 

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários