quinta-feira, junho 13, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em Corumbá

Na manhã de ontem, 24/01, a Polícia Civil, por intermédio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e 1ª DP de Corumbá, deflagrou operação de combate ao tráfico de drogas praticado na modalidade “Alforje”. Os investigados são indivíduos altamente treinados e com grande conhecimento das características geográficas da região do pantanal e da área rural que fica entre a Capital e a cidade Corumbá-MS.

O esquema funciona com pessoas especializadas em caminhadas por dentro do cerrado e terreno de pantanal (mateiros). A vegetação existente no entorno dos pontos de fiscalização policial no trajeto de Corumbá até Campo Grande dá a cobertura necessária aos “mateiros” que transportam as drogas em mochilas ou alforjes.

Estes “mateiros”  são deixados pouco antes dos postos policiais, caminham pela mata com a droga e após passarem pelos postos são recolhidos por veículos em pontos da rodovia BR-262 predeterminados. A presente investigação conseguiu identificar um dos grupos responsáveis por organizar o transporte dos referidos “mateiros” com a droga do município de Corumbá até Campo Grande.

Uma mulher de 30 anos responsável por organizar o transporte foi presa preventivamente. Junto com ela foram apreendidos três celulares e um veículo  Chevrolet Astra identificado como carro utilizado para fiscalizar a rodovia no dia do transporte da droga.

Em um segundo endereço foi dado cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi encontrado. As investigações continuam com a finalidade de coibir o tráfico oriundo da região de fronteira.

Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.

 

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários