domingo, junho 23, 2024
InícioPolíciaPMMS reforça efetivo durante Carnaval em Campo Grande

PMMS reforça efetivo durante Carnaval em Campo Grande

Campo Grande (MS) – A PMMS irá dobrar o quantitativo de policiais militares que irão trabalhar nos dias de folia em Campo Grande, se comparado aos números de 2023. A Instituição disponibilizará aproximadamente 600 servidores para ajudar na segurança, que serão divididos entre turnos.

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje (02/02), o Comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), Coronel PM Emerson de Almeida informou sobre a expressividade do policiamento em 2024. “Terão cerca de 600 policiais militares trabalhando por dia em Campo Grande. Eles serão divididos em turnos de 250 a 300, além do efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana)”.

O Coronel PM Almeida frisou que há três semanas a PMMS está trabalhando no projeto que visa garantir um Carnaval seguro a todos. Foram realizadas reuniões com os blocos de carnaval e autoridades municipais e estaduais, cada um trazendo sua demanda para 2024.

Ainda, durante coletiva, foi reafirmado o horário para o término da folia, que será às 23h, tendo em vista que na região onde acontecem as festividades há moradores. Além disso, foi limitado o acesso aos locais de festas visando maior segurança, isso porque, haverá revista pessoal nos pontos de entrada, que será realizada com o apoio da segurança privada. Também algumas vias deverão ser interditadas, dando mais segurança e evitando acidentes.

Neste ano, será permitida a entrada nos locais com gelo em raspa ou cubos, diferentemente do ano anterior, bem como cooler e bebidas em embalagem de plástico e copos de plástico.

Não será permitida a entrada com garrafas e copos de vidros, gelo em barras e objetos que possam se tornar espécie de “arma”, como objetos pontiagudos e pedaços de pau.

A PMMS está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual, promovendo o respeito não somente no Carnaval, mas durante todo o ano.

Texto: Assessoria de Comunicação da PMMS

Imagem: CG News

Fonte: Policia Militar MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários