sábado, maio 18, 2024
InícioPolíciaPF prende homem que tentou matar ex-mulher em Campo Grande

PF prende homem que tentou matar ex-mulher em Campo Grande

Josiel Messias de Alencar, de 43 anos, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (17) em Campo Grande. Ele estava foragido e tinha uma condenação de mais de 10 anos pelo crime de tentativa de feminicídio contra a esposa em maio de 2019, no bairro Santa Emília.

O homem foi abordado nas primeiras horas da manhã, na rua Albert Sabin, no bairro Caiçara, pela equipe da Polícia Federal. A condenação de Josiel é referente ao ataque à sua esposa, no qual ele a esfaqueou, enforcou e desferiu vários socos. O julgamento ocorreu em maio de 2022, cerca de três anos após o crime.

O Conselho de Sentença afastou a qualificadora de motivo fútil, pois a denúncia inicial apontava que ele agiu ao ver a mulher pedir a separação. O crime ocorreu após o pedido de separação de um relacionamento de 15 anos, marcado por violência física e psicológica. A vítima resistiu aos ataques, confrontando o agressor, e seu filho presenciou o episódio, pedindo ajuda ao retirar a criança do quarto. Após o atentado, Josiel fugiu do local.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários