sábado, junho 22, 2024
InícioPolíticaJaneiro Branco: AGEMS promove bate-papo sobre saúde mental para servidores

Janeiro Branco: AGEMS promove bate-papo sobre saúde mental para servidores

No mês de janeiro, a AGEMS (Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul) se une à campanha nacional “Janeiro Branco”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde mental.

Neste contexto, a Agência de Regulação promoveu um bate-papo produtivo com a psicóloga Natielle Braga, que abordou diálogos que destaca a relevância do cuidado psicológico.

A campanha “Janeiro Branco” foi criada em 2014, buscando quebrar o estigma em torno das questões mentais e incentivar a busca por ajuda profissional quando necessário.

“A AGEMS reconhece a importância dessa iniciativa e dedica esforços para disseminar informações valiosas sobre o tema”, destaca a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Natielle, especialista em terapia cognitiva comportamental, explica a importância de abordar a saúde mental em todos os aspectos da vida, incluindo o ambiente de trabalho.

“Janeiro inicia a campanha de cuidar da saúde mental e nós temos todo um ano pela frente, precisamos cuidar diariamente. È como uma tela em branco que precisa ser explorada, pintada e escrita por novos projetos e sonhos. Usem a possibilidade do novo para sonhar sonhos diferentes e escrever uma nova história. É fundamental entender que a saúde mental não é apenas a ausência de transtornos, mas um estado de bem-estar psicológico que influencia diretamente em nosso desempenho profissional e pessoal”, explica a psicóloga.

 “O Janeiro Branco muitas vezes passa em branco, mas é um dos meses mais importantes, é o mês de conscientização da saúde mental, é o cuidado com a mente das pessoas, é o que comanda, e se nós não estivermos bem com nossas cabeças, não estaremos bem em lugar nenhum. Nós somos uma família, e na família um cuida do outro. Que possamos dialogar mais, buscar ajuda e o mais importante, ser feliz sempre”, destaca o diretor –presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

A AGEMS acredita que a promoção da saúde mental é um investimento no bem-estar de todos os envolvidos na comunidade. A campanha “Janeiro Branco” é uma oportunidade de reflexão e conscientização, incentivando a construção de ambientes mais saudáveis e acolhedores.

 

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários