sábado, junho 22, 2024
InícioPolíciaDelegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul se reúne com...

Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul se reúne com membros do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – CONCPC e Ministério da Justiça para tratar de aquisição de equipamentos

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, que também é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), se reuniu na manhã desta segunda-feira, 08/01, com os membros do CONCPC e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da reunião, realizada virtualmente, foi finalizar as tratativas para apresentação de demandas para aquisição de equipamentos via fundo a fundo.
Durante a reunião, cada chefe de polícia sanou dúvidas e apresentou sugestões a respeito dos planos de trabalho, destacando a especificidade e necessidades de cada Estado. De acordo com Gurgel, esse processo de troca de informações é importante para o aperfeiçoamento e agilidade dos trabalhos, assim como para a padronização de aquisições de forma direta, com o objetivo de fortalecer as polícias civis de todos os Estados da Federação.
“Estas ações acabam por fortalecer as instituições e aprimorar a forma de aquisição de equipamentos que estarão à disposição dos nossos policiais. Com isso as investigações serão cada vez mais robustas e técnicas”, completou.
Os recursos para aquisição de equipamentos na modalidade fundo a fundo são repassados diretamente do fundo do Ministério da Justiça para os fundos estaduais das polícias civis. Desta forma, as instituições têm mais autonomia e rapidez na utilização dos recursos para adquirir equipamentos necessários e assim fortalecer suas operações.

  

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários