segunda-feira, abril 22, 2024
InícioPolíciaDelegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e presidente do...

Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – CONCPC participa da posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – CONCPC, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, participou nesta quinta-feira, 01/02, da cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, na sede administrativa do Governo Federal, em Brasília-DF e foi conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lewandovski, ocupará o cargo deixado por Flávio Dino, que a partir de 22 de fevereiro, assumirá a cadeira que Lewandovski deixou ao se aposentar como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Gurgel, o ministério da Justiça e Segurança Pública tem sido parceira do Governo Estadual destinando recursos para equipar as polícias estaduais no enfrentamento à criminalidade, principalmente no combate ao tráfico de drogas e de arma nas regiões de fronteira e por isso, a instituição Polícia Civil não poderia deixar de prestigiar a cerimônia. “Desejamos sucesso ao Ministro Ricardo Lewandowisk a frente deste importante Ministério que trata de temas sensíveis e do cotidiano da população brasileira assim como nos colocamos à disposição para um diálogo sempre franco e aberto em prol da construção de uma segurança pública que priorize as pessoas de bem”.

Sobre o ministro
Ricardo Lewandowski chegou ao Supremo Tribunal Federal em março de 2006, indicado no segundo mandato de Lula. Ele presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2010 e 2012. De 2014 até 2016, foi presidente do STF.
Nascido no Rio de Janeiro, Ricardo Lewandowski é bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, completando essa graduação em 1971, e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, se formando em 1973.
É mestre, doutor e livre-docente em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Na mesma instituição, é professor titular de Teoria Geral do Estado.

Da redação, com informações da CNN Brasil

Na foto, da esquerda para a direita: Mozart Felix – Assessor de Representação da SSP/TO, Reginaldo de Menezes Brito – Secretário Executivo da SSP/TO e Roberto Gurgel de Oliveira Filho – Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments