quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPolíciaCoordenador do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de MS visita a...

Coordenador do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de MS visita a Sede da Delegacia-Geral do Distrito Federal para Troca de Experiências

O Coordenador do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de MS, Dr. Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso compareceu, ontem, 3o.01, à sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal para uma reunião. Durante a visita, o Coordenador foi recebido pelo Diretor Dr. Saulo Ribeiro Lopes, do Departamento de Inteligência, Tecnologia e Gestão da Informação para Delegacia Eletrônica.

O encontro teve como principal objetivo a troca de experiências e a análise da estrutura de software, hardware e sistemas em uso na Delegacia Eletrônica, inserida no âmbito do Departamento de Inteligência. O Diretor Dr. Saulo Ribeiro Lopes e o Delegado Chefe da Delegacia Eletrônica , Dr. Haendel Silva Fonseca guiaram a visita, proporcionando uma visão abrangente das práticas em vigor e dos processos adotados para o registro de ocorrências por meio da Delegacia Eletrônica.

A Delegacia Eletrônica é uma ferramenta inovadora que visa otimizar a coleta de informações e registros de ocorrências, proporcionando agilidade e eficiência no atendimento à população. Durante a visita, foram destacadas as características do sistema, sua interface amigável e a integração com as demais áreas do Departamento de Inteligência. A delegacia eletrônica do Distrito Federal é uma das referências no País, responsável atualmente por quase 50% dos registros de fatos típicos na Polícia Civil do Distrito Federal.

O foco principal da análise foi entender como os registros de ocorrências eletrônicos são utilizados para aprimorar as ações e a tomada de decisão pelos gestores. A Polícia Civil do Distrito Federal tem se destacado pela implementação de tecnologias avançadas no campo da segurança pública, e a visita do Coordenador do Departamento de Inteligência foi uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos e boas práticas.

O intercâmbio de informações entre os Departamentos de Inteligência visa fortalecer a colaboração interinstitucional e possibilitar a replicação de soluções bem-sucedidas em outros estados. Nesse contexto, a intenção é aprender com as experiências da Polícia Civil do Distrito Federal e, posteriormente, implantar em Mato Grosso do Sul as práticas que se mostrarem mais eficazes e alinhadas às necessidades locais.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul espera implementar as aprendizagens adquiridas durante essa visita, contribuindo para o constante aprimoramento das operações e para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Redação: Delegada Fernanda Félix 

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments