sábado, junho 22, 2024
InícioPolíticaAGEMS e prefeitura de Guia Lopes assinam primeiro convênio de resíduos sólidos...

AGEMS e prefeitura de Guia Lopes assinam primeiro convênio de resíduos sólidos de 2024

Nesta quarta-feira, (7) de fevereiro, um importante passo foi dado em direção à gestão ambiental responsável em Guia Lopes da Laguna. A cidade, reconhecida por seu desempenho exemplar no cuidado com o meio ambiente, firmou um convênio crucial para aprimorar ainda mais suas práticas de manejo de resíduos sólidos.

O primeiro convênio de 2024 foi assinado entre a Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e a prefeitura local, selando uma parceria estratégica para otimizar a gestão de resíduos sólidos no município. A assinatura contou com a presença do prefeito do município, Jair Scapini, do diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, e da diretora de Saneamento Iara Marchioretto. Participaram também da assinatura, o engenheiro sanitarista e ambiental Leandro Caldo e a assessora Janaína Alves.

 

“A AGEMS tem um time preparado e competente para atuar na esfera da sustentabilidade e esse time está à disposição da prefeitura de Guia Lopes”, comentou o diretor-presidente Carlos Alberto durante a reunião, ressaltando o compromisso da agência em apoiar as iniciativas locais voltadas para o cuidado com o meio ambiente.

Com esse convênio, a cidade reforça seu compromisso em cuidar do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. Além disso, as prefeituras que delegam a regulação e fiscalização para a agência, passam a ficar em conformidade com a Diretriz Nacional de Resíduos Sólidos pela Lei Federal 11.445/07.

“Cuidar dos resíduos sólidos, apoiar a regulação nos grandes geradores, entre outras tarefas, sem dúvidas, nossa equipe está pronta para dar suporte ao município em toda essa logística”, acrescentou a diretora Iara, enfatizando a abrangência das ações que serão realizadas em parceria com a prefeitura.

De acordo com o prefeito Jair, um dos pontos principais deste convênio é a organização eficiente das estratégias de gestão de resíduos. “Precisamos organizar muitas coisas primeiro e essa abordagem reflete o compromisso de Guia Lopes em não apenas implementar medidas, mas também garantir sua eficácia e fiscalização adequada com o apoio da AGEMS”, comenta.

Com essa iniciativa, Guia Lopes reafirma seu papel em práticas ambientais responsáveis e serve de exemplo inspirador para outras cidades. A assinatura deste convênio representa um passo significativo na direção de um futuro mais limpo, sustentável e harmonioso para todos os seus habitantes.

 

Foto: Cleidiomar Barbosa

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários