domingo, julho 14, 2024
InícioPolíticaAssinatura de Convênio de Resíduos Sólidos da AGEMS reforça compromisso ambiental com...

Assinatura de Convênio de Resíduos Sólidos da AGEMS reforça compromisso ambiental com Figueirão

Na busca por um Mato Grosso do Sul mais forte e comprometido com as questões ambientais, a AGEMS tem se colocado à disposição das prefeituras em um importante passo para aprimorar a gestão de resíduos sólidos nos municípios.

Dessa forma, as prefeituras que delegam a regulação e fiscalização para a agência, passam a ficar em conformidade com a Diretriz Nacional de Resíduos Sólidos pela Lei Federal 11.445/07 do saneamento básico.

Nesse sentido, a assinatura do convênio entre AGEMS e a prefeitura de Figueirão foi celebrada nesta quarta-feira (7), na sede da AGEMS. O diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, destacou o compromisso da agência em colaborar com todos os municípios do estado visando fortalecer as entregas e garantir uma gestão eficiente em toda a região.

“AGEMS está à disposição das prefeituras, queremos um Mato Grosso do Sul forte, com entregas em todos os municípios”, declarou o diretor-presidente durante o evento. Essa afirmação reforça o compromisso da agência em trabalhar em parceria com as administrações municipais em todo o estado, visando promover um ambiente mais limpo e sustentável para todos os cidadãos.

O prefeito Juvenal Consolaro, também expressou sua gratidão pela parceria com AGEMS, destacando a importância da agência na regularização de questões relacionadas aos resíduos sólidos na cidade. “Nós precisamos muito da AGEMS, temos que ajustar muitos detalhes no que diz respeito as práticas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente”, afirmou o prefeito, ressaltando a relevância dessa colaboração para o desenvolvimento da cidade.

Com a assinatura deste convênio, Figueirão dá mais um passo em direção a uma gestão ambiental eficiente e responsável. A parceria com AGEMS promete trazer benefícios significativos para o município, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade local.

“Essa união entre AGEMS e a prefeitura  representa um exemplo inspirador de cooperação e compromisso com a causa ambiental, demonstrando como a colaboração entre entidades públicas pode fazer a diferença na construção de um futuro mais educação ambiental para todos”, enfatiza a diretora de Saneamento da AGEMS, Iara Marchioretto.

Além do prefeito e dos diretores da AGEMS, participaram da assinatura do documento, o Engenheiro sanitarista e ambiental Leandro Caldo e a assessora Janaína Alves.

 

Foto: Cleidiomar Barbosa 

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários