Dourados (MS) – Foram divulgados ontem (09/01), os resultados operacionais do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), referentes ao ano de 2023. Isso reflete o comprometimento da unidade na prevenção e repressão de crimes em Dourados, Douradina, Itaporã e região.
Foram apreendidos pelos policiais militares do 3ºBPM, quase quatro toneladas de drogas, 54 armas de fogo e 1.066 munições. Também foram capturados 229 foragidos da justiça e houve a detenção de 59 pessoas por descumprimento de medidas protetivas.
Durante o último ano houve redução de 22,88% nas ocorrências de roubos no município de Dourados, Itaporã/MS e Douradina/MS, em comparação com 2022. Além disso, houve redução de 20,6% de homicídios dolosos, – 25,1% de roubos em vias urbanas, – 40% em comércios, – 48% em veículos e – 20% em residências na cidade de Dourados. Foram conduzidas 1.551 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, sendo totalizados 29.808 atendimentos.
O Promuse (Programa Mulher Segura) fiscalizou 945 medidas protetivas de urgência, realizou sete palestras, 17 eventos e alcançou 1.370 pessoas com ações preventivas.
O Tenente-Coronel PM, Samuel Castilho Ferreira Aragão, agradeceu a todos os oficiais e praças do 3º BPM por mais um ano de comprometimento com o serviço policial militar de excelência prestado. Ele ressaltou a importância da integração de todos os órgãos de segurança pública presentes no município e região, dentre eles a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Detran e Agetran.
Neste ano, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul continuará trabalhando em conjunto com a comunidade para combater o crime. A PMMS não para!
Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM.
Fonte: Policia Militar MS