sábado, maio 18, 2024
InícioDestaqueVÍDEO: pai agride criança negra após abraçar seu filho em escola de...

VÍDEO: pai agride criança negra após abraçar seu filho em escola de Campo Grande

Câmeras de segurança registraram o momento em que o pai de um aluno agrediu uma criança negra de 4 anos, após ela abraçar seu filho, no pátio da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, nesta segunda-feira (11), no bairro Universitário, em Campo Grande.

A agressão ocorreu diante de outras crianças e de uma professora, que ficou sem reação diante da cena.

O que deveria ser um gesto de carinho entre duas crianças se tornou um ato cruel quando o pai invadiu a instituição para separar o abraço, sem motivo aparente.

O vídeo mostra a menina abraçando seu coleguinha e, minutos depois, o pai aparece, empurrando a menina e separando os dois, puxando seu filho pelo braço.

Uma professora que testemunhou o incidente ficou estática, sem reação diante da atitude do homem.

Após o ocorrido, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para conter o pai e todos foram encaminhados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso está sendo investigado.

A reportagem entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para esclarecer se o pai justificou a agressão e se o caso está sendo tratado como um ato de racismo. Aguardamos retorno para mais informações.

Clique aqui e veja o vídeo

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários