segunda-feira, abril 22, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil recupera motocicleta furtada em Campo Grande, autua os receptadores e...

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Campo Grande, autua os receptadores e identifica os autores do furto

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV, recuperou na noite de ontem (23/01), uma motocicleta furtada na última sexta feira (19/01), no bairro Santa Fé na capital, autuando três receptadores, além de conseguir identificar o responsável pelo seu furto. A investigação teve início logo após a notícia apresentada pela vítima de que teria estacionado o veículo em via pública, nas proximidades do Shopping Campo Grande, e, ao retornar, não mais o encontrou, pois havia sido subtraída.

Diante disso, os policiais passaram a procurar pela moto e pelo responsável pelo furto, quando, já na noite de ontem (23/01), verificaram que o bem subtraído estava sendo anunciado para a venda em redes sociais como “BOB”, ou seja, com valor abaixo do usual por ter restrições apenas administrativas, como documento atrasado.

O responsável pelo anúncio foi identificado e localizado pelos policiais. Ele confirmou ter adquirido a motocicleta como “BOB” no fim da tarde da última sexta feira (19/01), dia em que foi furtada, alegando tê-la revendido ontem mesmo para um terceiro, tudo sem saber da procedência ilícita, apesar do preço abaixo do usual.

Os compradores da motocicleta também foram localizados. Uma equipe da DEFURV foi até o endereço dele e encontraram a o veículo estacionado na rua.

A moto foi apreendida e restituída a vítima, e os três foram autuados pelo crime de receptação na sua forma culposa. O autor do furto também foi identificado e será indiciado pelo crime. 

A Polícia Civil reforça a orientação para que as pessoas não adquiram veículos comercializados abaixo do valor de mercado por terem restrições administrativas e que, comumente são produtos de crime, o que apenas fomenta os furtos e roubos de veículos no Estado.

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments