segunda-feira, abril 22, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil realiza operação contra roubos de motocicletas em Mundo Novo e...

Polícia Civil realiza operação contra roubos de motocicletas em Mundo Novo e solicita apoio da população para capturar foragidos

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo, desencadeou na manhã desta quinta-feira (07), uma operação visando o combate a roubos majorados por arma de fogo, praticados no município. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisões.

As investigações se iniciaram no último dia 27, quando dois assaltos foram registrados. Naquela oportunidade, indivíduos armados abordaram mulheres motociclistas e mediante ameaças exercidas com armas de fogo, subtraíram duas motocicletas, fugindo em seguida para o Paraguai.

Na mesma data do crime, policiais militares de Mundo Novo conseguiram apreender em flagrante um adolescente, suspeito de participação nos crimes. Na sequência, a Polícia Civil assumiu as investigações e conseguiu identificar que o grupo criminoso contava com a participação de pelo menos 5 pessoas. Em uma residência localizada em Mundo Novo, os assaltantes planejavam e executavam os delitos.

Inicialmente o grupo tinha intenção de roubar veículos carregados com mercadorias importadas do Paraguai, produtos de descaminho. Contudo, após não obterem êxito, resolveram abordar mulheres e subtrair motocicletas.

Um adolescente foi apreendido e já transferido para uma Unei do Estado. Uma mulher de 26 anos também foi presa preventivamente nesta manhã e outros dois indivíduos paraguaios são considerados foragidos.

Eles são CRISTIAN LOPEZ MIRANDA, vulgo “Sinistro” de 29 anos e HUGO CABALLERO REYES, vulgo “Pepê” de 37. Os dois são investigados por uma série de assaltos praticados na região e possuem extensa ficha criminal tanto no Brasil como no Paraguai. Nesse sentido, CRISTIAN possui atualmente 5 mandados de prisões em aberto no Paraguai.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes pode ser comunicada à Delegacia de Mundo Novo, através do numeral (67) 3474-1647. Será garantido o sigilo da informação.

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments