quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil prende dois indivíduos por lavagem de dinheiro em Paranaíba

Polícia Civil prende dois indivíduos por lavagem de dinheiro em Paranaíba

Nesta terça (30) e quarta (31), a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba-MS, cumpriu dois mandados de prisão preventiva de indivíduos investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação é um desdobramento da “Operação Sansão” que teve início após a prisão em flagrante de O.A.N.J. por tráfico de drogas em março de 2023.

Apurou-se que O.A.N.J., em conluio com sua mãe A.E.N. e o comparsa L.E.O.J., movimentaram, por cerca de três anos, mais de R$15 milhões entre os próprios indivíduos e outras pessoas. O exacerbado valor e a frequência das transferências realizadas para a mesma pessoa ficou constatado após a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, devidamente deferida pelo Poder Judiciário.

Nesse sentido, a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba representou pela prisão de O.A.N.J. e de L.E.O.J., os quais foram presos entre terça e quarta-feira. Outrossim, houve a representação pelo sequestro de um imóvel comercial pertencente a O.A.N.J.

O local era utilizado como base para o comércio do tráfico de drogas. Foi apreendido também um veículo Audi A4 de propriedade de L.E.O.J.

Cumpriu-se busca domiciliar na residência de L.E.O.J., oportunidade em que foram apreendidos diversos celulares, cartões de créditos e documentos. Por fim, a Polícia Civil representou pelo bloqueio das contas bancárias de todos os envolvidos, o que também foi deferido pelo Poder Judiciário, medida necessária para evitar que haja enriquecimento ilícito por parte dos investigados.

Assim sendo, O.A.N.J, L.E.O.J. e A.E.N. foram indiciados pelos crimes de Lavagem de Dinheiro e Associação Criminosa. Considerando a grande quantia de transferências realizadas, a Polícia Civil segue apurando os fatos, inclusive para identificar possíveis outros autores.

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments