Polícia Civil desvenda falso sequestro em Campo Grande

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), da Polícia Civil, desvendou, nesta quinta-feira (25), um caso de falso sequestro relatado por um homem de 38 anos em Campo Grande. A suposta vítima foi autuada por comunicação falsa.

A história teve início com a denúncia do homem, que alegou ter contratado uma garota de programa no Jardim Nhanhá e, após consumir drogas juntos em uma casa no mesmo bairro, teria emprestado seu veículo à profissional. Segundo ele, a garota de programa teria afirmado que o veículo foi roubado enquanto buscava uma amiga para o programa.

A narrativa apresentou inconsistências desde o início, levando os investigadores a questionarem a veracidade dos fatos. Ao ser ouvido na Defurv, o homem confessou que, apesar da alegação de roubo do veículo pela garota de programa, ele optou por permanecer no local por vontade própria durante o fim de semana, mantendo o consumo de drogas e prosseguindo com o programa.

Diante da confissão, o homem foi autuado pelo crime de comunicação falsa de crime. Agora, ele terá que responder pelos seus atos perante a Justiça.