Operação do Bope resulta na prisão de cinco pessoas envolvidas em receptação e associação criminosa em Campo Grande

Na madrugada desta sexta-feira (26), uma operação bem-sucedida do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) culminou na prisão de cinco indivíduos por receptação e associação criminosa na Vila Moreninha II, em Campo Grande.

Os policiais do Bope, durante rondas na região, identificaram um veículo Fiat Pálio com as mesmas características de um carro roubado em Nova Alvorada do Sul. A abordagem resultou na detenção de Leandro da Silva Aragão, conhecido como “pastor”, que confessou o roubo do veículo no interior, após encontrar a chave no contato.

Leandro admitiu ter praticado o mesmo crime anteriormente, trazendo para Campo Grande um Volkswagen Saveiro branco, furtado em Nova Alvorada do Sul em 9 de janeiro. Ele indicou que o veículo estava na residência de Rennan Marcos, conhecido como “Gordinho”, nas Moreninhas, mesmo local para onde levava o Fiat Pálio.

Investigações revelaram que o Saveiro branco foi utilizado em furtos em pelo menos duas lojas de roupas, inclusive durante a última madrugada na capital, além de outro furto em Nova Alvorada do Sul.

As equipes do Bope se deslocaram até a casa de Rennan, onde foram recebidos por sua esposa. Ela confirmou a presença do Saveiro branco na residência e indicou que dois suspeitos, Gabriel Felipe Santana de Lima e Renato Vinícius da Silva Valdez, relataram que Rennan estaria em uma tabacaria no bairro Leblon.

Na casa, foram encontradas roupas furtadas reconhecidas pela dona da loja. Rennan foi localizado na tabacaria junto com Roberto César Seren Ruberdo, conhecido como “Robertinho”. Ambos relataram envolvimento com o veículo furtado.

A investigação levou até Luiz Fernando Cristaldo Figueiredo, vulgo “Paulista”, apontado por Gabriel como participante no roubo com o Saveiro branco. Paulista confessou que Rennan o buscou com o veículo para realizar o furto, pagando-lhe R$ 100,00 pelo serviço.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) para procedimentos legais, enquanto o veículo e os produtos roubados foram entregues à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) para as devidas providências.