domingo, junho 23, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil desarticula laboratório de produção de haxixe em Ponta Porã

Polícia Civil desarticula laboratório de produção de haxixe em Ponta Porã

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da operação “Protetor”, desarticulou nesta segunda-feira, 15/01, um laboratório de produção de haxixe, no Jardim Nova Ponta Porã, no município de Ponta Porã-MS. Um homem de 45 anos foi preso por tráfico de drogas. 

Segundo apurado, há algum tempo a DEFRON, mediante atividade de inteligência, obteve informações de que um indivíduo seria o responsável pela produção de grandes quantidades de haxixe em um laboratório localizado num bairro periférico da cidade, contudo, a sua qualificação e o endereço da casa eram desconhecidos. No entanto, ontem, chegou ao conhecimento da unidade policial, um possível endereço do citado laboratório, motivando uma diligência de monitoramento e checagens no local.

Após algumas horas de monitoramento, por volta das 16h30min, os policiais foram até a frente da residência para identificar o morador. No momento da abordagem ele estava na frente da casa e com o portão basculante aberto, momento em que já foi possível perceber forte odor de maconha.

Dentro da residência foram encontrados vários tabletes de maconha em um dos quartos, sacos contendo skunk dentro de um congelador horizontal instalado nesse cômodo, aparentando ter sido adquirido exclusivamente para o armazenamento e conservação da droga, e também panelas e recipientes no cômodo contendo óleo extraído da maconha em pleno funcionamento para a produção de haxixe. No quintal foi encontrado um grande saco contendo resíduos oriundos da produção da droga, denotando claramente que havia produzido grande quantidade do entorpecente em época.  

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para a sede da DEFRON, município de Dourados-MS, juntamente com o morador, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente totalizou 22,8 Kg de maconha, 1,850Kg de haxixe e 7,4 Kg de skunk, material avaliado em cerca de R$ 92 mil, nos grandes centros.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários