segunda-feira, abril 22, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil deflagra operação para combaer furto de energia em Rio Verde

Polícia Civil deflagra operação para combaer furto de energia em Rio Verde

Na manhã de hoje, 27/02, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Rio Verde, com apoio da empresa ENERGISA e da Unidade de Perícias deflagrou operação para identificar fraudes em medidores de energia de residências e comércios.Cerca de seis imóveis foram vistoriados, sendo constatadas fraudes pela perícia. 

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por furto de energia elétrica e furto mediante fraude. Essa prática criminosa pode causar acidentes fatais, além de provocar incêndios e explosões, sendo a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.

Outro fator de importância é que grande parte do prejuízo com as fraudes é direcionado mensalmente aos demais consumidores, que acabam arcando com parte do custo inerente à reposição das perdas decorrentes destas ligações clandestinas, que chegam a R$ 175 milhões, no Mato Grosso do Sul e que encarecem a conta em até 10%, conforme autorização da agência reguladora do setor, a Aneel.

As fraudes, mais conhecidas como “gato”, trazem sobrecarga da rede elétrica e podem piorar a qualidade do serviço prestado, deixando o sistema mais suscetível à interrupções e oscilações de energia.

 

 

Fonte: Policia Civil MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments