sábado, maio 18, 2024
InícioPolíciaMorador de São Paulo sofre golpe ao negociar veículo, mas graças a...

Morador de São Paulo sofre golpe ao negociar veículo, mas graças a rápida atuação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, terá o dinheiro da transação restituído

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica-MS, efetuou a prisão de um indivíduo envolvido no crime de fraude eletrônica, nesta quarta-feira, 17/01. O caso teve início quando uma vítima, de 35 anos de idade, residente em Araraquara, no Estado de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência após depositar a quantia de R$ 5 mil na conta de um dos criminosos, caindo no golpe do falso intermediário durante a negociação de um veículo automotor.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima viu um anúncio de um carro VW Gol, em uma rede social, se interessou pelo carro e começou a negociação pelo whatsapp, no entanto, o estelionatário enganou tanto ele quanto o proprietário do veículo, inventando uma história diferente para ambos. Com isso, o comprador, ao invés de depositar o dinheiro da negociação na conta do dono do carro, acabou transferindo o dinheiro para a conta do criminoso.

A conta vinculada a essa pessoa era da agência localizada em Costa Rica. Através dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil identificou e capturou o autor, J.V.P.C., de 28 anos de idade, no momento em que ele efetuava o saque do dinheiro proveniente da fraude. O indivíduo foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de fraude eletrônica.

Como resultado dessa operação, os R$ 5 mil desviados serão restituídos à vítima do estelionato no Estado de São Paulo. Essa ação reitera o compromisso da Polícia Civil em combater crimes cibernéticos e proporcionar segurança à população.

A Polícia Civil agradece a população pela colaboração e reforça a importância da prudência nas transações eletrônicas para evitar cair em golpes.

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários