quinta-feira, maio 30, 2024
InícioDestaqueMesmo com probabilidade de chuvas, sábado mantém temperaturas elevadas em MS

Mesmo com probabilidade de chuvas, sábado mantém temperaturas elevadas em MS

Clima tempo Foto Saul Schramm

Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, este sábado (16) tem previsão de tempo firme principalmente nas primeiras horas do dia. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda podem ocorrer pancadas de chuvas e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Tais instabilidades atmosféricas ocorrem devido a combinação de calor e umidade. Além disso, o avanço de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nuvens e chuvas, com destaque nas regiões Sul, Sudeste e Leste do estado. Apesar da probabilidade de chuvas, tanto as temperaturas mínimas quanto máximas permanecem elevadas.

Em Campo Grande, a mínima é de 25°C e a máxima de 35°C. Os termômetros em Dourados marcam 26°C inicialmente e atingem 38°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi apresentam mínimas de 26°C e máximas de 35°C e 37°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 25°C e chega aos 36°C à tarde; na mesma região, Três Lagoas tem mínima de 26°C e máxima de 38°C. No Norte do Estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com valores entre 25°C e 34°C.

Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C, já Aquidauana marca 27°C pela manhã e 37°C nos horários mais quentes. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta variação entre 29°C e 39°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Saul Schramm

Fonte: Agencia de Notícias – MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários