quinta-feira, maio 30, 2024
InícioPolíciaDois são presos pela Polícia Civil em Costa Rica por receptação e...

Dois são presos pela Polícia Civil em Costa Rica por receptação e crime ambiental

Nota à Imprensa – BOPC n. 150/2024-DP COSTA RICA-MS: Prisão por Receptação e Crime Ambiental

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – DELEAGRO, com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica-MS, efetuou, nesta terça-feira, 23/01, a prisão em flagrante de dois indivíduos: C.D.R.N (26 anos) e R.A.H (23 anos). Ambos foram detidos pelos crimes de receptação e por transportar e armazenar produtos nocivos à saúde humana de forma irregular.

Os autores estavam mantendo em uma residência alugada em Costa Rica, exclusivamente para esse propósito, guardar os pesticidas que haviam sido furtados no município de Chapadão do Sul-MS. Conscientes de que esses produtos eram provenientes de um crime anterior, configurando assim o delito de receptação.

Os pesticidas, de alto custo e potencialmente perigosos, estavam sendo transportados e armazenados de forma irregular. Os pesticidas foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.

A ação rápida e eficaz da polícia reforça o compromisso com a segurança pública, combatendo práticas criminosas que afetam diretamente a saúde da população e prejudicam setores agrícolas.

A Polícia Civil reitera seu empenho em coibir atividades delituosas e proteger a população, ressaltando a importância da colaboração da população na denúncia de práticas ilícitas.

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários