domingo, junho 23, 2024
InícioPolíciaDelegada-Geral Adjunta entrega medalha prêmio para o Chefe da Receita Federal de...

Delegada-Geral Adjunta entrega medalha prêmio para o Chefe da Receita Federal de Corumbá

Na tarde desta segunda-feira, 08/01, a Delegada-Geral Adjunta, Rôzeman Geise de Paula Rodrigues, realizou a entrega da medalha prêmio ao Auditor Fiscal e Chefe da Receita Federal em Corumbá, Erivelto Moysés Torrico Alencar. Esta é a mais alta honraria da Polícia Civil, entregue às pessoas e instituições que de alguma forma contribuíram para o crescimento e fortalecimento da instituição e para a segurança pública do Estado do Mato Grosso do Sul.

Filho de policial civil, Erivelto demonstrou muita emoção ao ser agraciado. O pai dele, Júlio Alves Melo de Alencar foi agente de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, tendo servido por 30 anos a Delegacia de Corumbá. Ele se aposentou em 2009 e faleceu em 2014.

“Para mim é uma honra receber esta medalha. Já recebi diversas homenagens, mas esta tem um significado especial, porque cresci com meu pai falando sobre esta instituição, acompanhava meu pai na delegacia e tenho um carinho muito especial pela Polícia Civil”.

Quando tinha 17 anos, Erivelto viu o pai ser homenageado pela instituição, em uma cerimônia ocorrida em Campo Grande e ele conta que isso na época o deixou extremamente feliz e orgulhoso. “Quando fiquei sabendo que também seria agraciado me senti extremamente honrado e lembrei que meu pai também recebeu uma medalha como esta, pelos relevantes serviços e deste vínculo de proximidade que sempre tivemos com a Polícia Civil”, comentou.

MEDALHA PRÊMIO, regulamentada pelo Decreto nº 5.281, de 13 de novembro de 1989 é destinada a agraciar policiais civis que tenham prestado relevantes serviços à Instituição e que, pelo devotamento no combate à criminalidade, tenham contribuído para a sua projeção, bem como é destinada a civis e militares que tenham prestados relevantes serviços à Instituição Polícia Civil, resultando em benefícios reais e notórios para o prestígio e a eficiência de do seu mister.

Este ato comemorativo é alusivo ao dia 29 de setembro, incluído no calendário de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, como o “Dia Estadual do Policial Civil”, pela Lei nº 4.408, de 27 de dezembro de 2013. A solenidade oficial ocorreu no dia 09/10, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Na ocasião, aproximadamente 500 pessoas foram agraciadas com medalhas de tempo de serviço, mérito policial e prêmio. 

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários