Na madrugada desta sexta-feira, 01/03, um Investigador de Polícia Civil lotado, em Naviraí-MS desconfiou da atitude suspeita de uma adolescente que ele vira embarcar no mesmo coletivo que ele tomou naquela cidade, com destino a Campo Grande. Já no momento do desembarque o policial percebeu que a adolescente estava com uma mala de mão, além da mochila com a qual adentrou no ônibus e notou ainda que a mala parecia pesada para aquela jovem.
O policial fez a abordagem e constatou que havia vários tabletes de maconha dentro da mala da adolescente, totalizando 12,7 quilos da droga. Foi solicitado apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da capital, que rapidamente deslocou uma equipe até a estação rodoviária.
A droga foi encaminhada à DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a adolescente, de 15 anos de idade, foi apreendida na DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). A Polícia Civil agora vai instaurar uma investigação para apurar os demais envolvidos no esquema de tráfico de drogas que utilizou uma adolescente como “mula” (pessoa contratada pelos traficantes para realizar o transporte da droga).
Fonte: Policia Civil MS