domingo, junho 23, 2024
InícioPolíciaCFO da PMMS conclui semana de adaptação com marcha administrativa

CFO da PMMS conclui semana de adaptação com marcha administrativa

Campo Grande (MS) – Na madrugada do último domingo (21/01) ocorreu a marcha administrativa da 3ª Turma do CFO (Curso De Formação De Oficiais) que será formada em solo sul-mato-grossense, encerrando a semana de adaptação dos novos Cadetes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O momento de encerramento da marcha e recepção dos Cadetes nas instalações da APM (Academia de Polícia Militar) contou, também, com a presença do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Cel PM Marcelo Santos do Amaral.

Nesse primeiro momento, os Cadetes tiveram contato com os mais diversos assuntos da instituição, tudo com o propósito de ambientá-los com as novas rotinas e atividades inerentes ao Cadete da PMMS.

Também se teve como objetivo incutir nos novos Cadetes os valores essenciais do militarismo e, principalmente, a demonstração de como se materializam os princípios da hierarquia e da disciplina, os quais são afetos aos integrantes de organizações militares.

Dentre as diversas instruções realizadas destacam-se as seguintes: Trabalho em Equipe e Comunicação, Regulamento de Continências, Treinamento Físico Militar, Regulamento Disciplinar da PMMS, Adaptações ao Meio Militar, Ordem Unida, Regulamento Interno de Serviços Gerais, Manual do Cadete.

O Comandante, Tenente-Coronel PM Anderson Machado Padilha, e o Subcomandante, Major PM Frederico Françoso Canola, enalteceram o empenho da Equipe de Coordenação e dos Instrutores que estiveram presentes nesse momento essencial para a formação dos futuros oficiais, bem como ressaltaram o compromisso do Comando da Instituição com a formação policial militar.

Assessoria de Comunicação da APM

Fonte: Policia Militar MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários