segunda-feira, maio 20, 2024
InícioClima - TempoCampo Grande amanhece com neblina e aeroporto fechado

Campo Grande amanhece com neblina e aeroporto fechado

Nesta terça-feira (23), Campo Grande amanheceu envolta por uma neblina que conferiu à paisagem um aspecto invernal. Residentes de bairros como Aero Rancho, Los Angeles e Coophatrabalho foram recebidos por um céu nublado e visibilidade reduzida devido às condições climáticas.

O Aeroporto Internacional da cidade encontra-se temporariamente fechado para pousos e decolagens, embora, até o momento, nenhum voo tenha sido impactado, conforme informações da concessionária Aena.

As alterações climáticas tiveram início na tarde de segunda-feira (22), conforme previsto pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e Tempo do MS). Bairros como Aeroporto, Carioca e Nova Campo Grande, além da região central, testemunharam chuvas intensas ao longo do dia anterior.

Essa instabilidade atmosférica resulta do avanço de uma frente fria no Estado, associada à presença de uma área de baixa pressão atmosférica, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, inclusive com possibilidade de volumes significativos, superiores a 50 milímetros em 24 horas.

Quanto às temperaturas, a mínima prevista para esta terça-feira em Campo Grande é de 22°C, podendo atingir uma máxima de 28°C. O tempo permanecerá parcialmente nublado a nublado, com episódios de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários