sábado, maio 18, 2024
InícioPolíciaAutor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Paranaíba

Autor de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Paranaíba

Um homem de 25 anos foi preso na última sexta-feira, 19/01, pela Polícia Civil, em Paranaíba. Ele teria descumprido as medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua ex-convivente. 

Segundo apurado, em novembro de 2023, uma mulher de 29 anos acionou a Polícia Militar e durante atendimento, foi registrada uma ocorrência, na qual consta que o ex-convivente dela, de 25 anos teria lhe ameaçado com uma faca. A motivação, segundo a vítima, seria ciúmes do investigado, por ele ter a encontrado em um bar com algumas amigas.

No momento em que prestou declarações na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, a vítima confirmou os fatos e solicitou medidas protetivas de urgência em desfavor do autor, as quais foram deferidas pelo poder judiciário. Ocorre que, no dia 29/12/2023, o investigado teria se dirigido até a residência da vítima, onde a encontrou acompanhada pelo atual namorado.

No local, ele a agrediu fisicamente e também teria agredido o homem, que estava com ela. O investigado teria afirmado, no local, estar portando uma arma de fogo, porém não chegou a mostrá-la.

Argumentando estar armado, obrigou a vítima a acompanhá-lo até a residência dele. Durante o trajeto, em dado momento, a vítima teria convencido o investigado a liberá-la e então ela pode retornar para casa, momento em que acionou a Polícia Militar.

Os policiais militares não localizaram o investigado, porém registraram o boletim de ocorrência narrando os fatos, o qual foi encaminhado para esta unidade. Tais fatos teriam ocorrido na presença de um dos filhos que a vítima e o autor possuem em comum, uma criança de apenas 2 anos de idade.

Diante do descumprimento das medidas protetivas de urgência, a qual proibia a aproximação do investigado com a vítima e da gravidade dos demais fatos narrados na ocorrência, especialmente pela hipótese de o investigado possuir arma de fogo, a delegada titular da DAM, Eva Maira Cogo da Silva, representou por buscas na residência do investigado, bem como na residência de familiares dele e representou ainda pela prisão preventiva dele.

Com a manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos. A prisão do investigado foi cumprida, na tarde desta sexta-feira (19/01/2024).

O mandado de busca e apreensão também foi cumprido, porém nenhuma arma foi localizada, nos locais indicados. Ambos os procedimentos foram realizados pela equipe de investigação da DAM, em conjunto com policiais da 1ª Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil reafirma o compromisso em servir e proteger e repudia veemente crimes contra mulheres e meninas.

Serviço – A DAM de Paranaíba está localizada na Rua Rui Barbosa, nº 1680, Jardim Brasília.
Atendimento de Segunda a Sexta, 07h30 – 11h30 / 13h30 – 17h30.
Telefones: (67) 3503-1266 e (67) 98105-1266 (WhatsApp).

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários