Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Campo Grande efetuou a apreensão de três suspeitos envolvidos em uma série de golpes aplicados em estabelecimentos comerciais da região. Os indivíduos, sendo dois menores de idade, são acusados de praticar pelo menos sete golpes por meio da apresentação de comprovantes falsos de transferências.
A identificação dos suspeitos foi conduzida pela 3ª Delegacia de Campo Grande. De acordo com as investigações, os suspeitos se utilizavam de um aplicativo para gerar comprovantes de pagamento de compras, utilizando nomes falsos de correntistas para enganar os funcionários dos estabelecimentos. Muitas vezes, os golpes só eram percebidos dias após a ocorrência do crime.
Os primeiros indícios apontam que os indivíduos empregavam técnicas de engenharia social para identificar as vulnerabilidades nos processos comerciais, permitindo-lhes aplicar os golpes com sucesso. Por meio de métodos investigativos e de inteligência, os policiais civis conseguiram identificar os autores, sendo um indivíduo de 18 anos e dois adolescentes infratores de 16 anos.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis. A ação da Polícia Civil visa coibir práticas criminosas e garantir a segurança e integridade dos estabelecimentos comerciais e de seus clientes na região de Campo Grande.