domingo, junho 23, 2024
InícioCapitalVÍDEO: Fernandinho Beira-Mar sai e Marcinho VP vem para o presídio federal...

VÍDEO: Fernandinho Beira-Mar sai e Marcinho VP vem para o presídio federal de Campo Grande

Luis Fernando da Costa, conhecido como “Fernandinho Beira-Mar”, foi transferido do Presídio Federal de Campo Grande (MS) em uma operação conduzida por Policiais Penais Federais (PPF) na última quinta-feira (11). A ação movimentou 11 internos cumprindo pena no regime fechado do Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Com a saída de Fernandinho Beira-Mar, Márcio dos Santos Nepomuceno, apelidado de Marcinho VP, chegou ao solo sul-mato-grossense. A Operação Próta, que contou com a participação de quase 100 PPFs, percorreu pelo menos três penitenciárias federais durante o processo de transferência. Os presos transferidos são membros de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro.

O rodízio de custodiados no SPF é uma estratégia adotada pela Polícia Penal Federal como parte da rotina de segurança das unidades prisionais. Essa medida consiste em um inteligente rodízio periódico de presos entre as penitenciárias federais, visando desarticular as organizações criminosas.

Dada a alta periculosidade e posição de liderança dos presos envolvidos, a Operação Próta é conduzida com um alto grau de complexidade e risco, sendo meticulosamente elaborada pela SENAPPEN (Secretaria Nacional de Administração Penitenciária).

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO 

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários