domingo, maio 19, 2024
InícioCapitalPresidente Carlão destaca aprovação do Projeto Memórias do Legislativo, com Resgate Histórico...

Presidente Carlão destaca aprovação do Projeto Memórias do Legislativo, com Resgate Histórico da Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (28), da Câmara Municipal de Campo Grande, foram aprovados cinco Projetos de Lei e mantido um veto parcial do Executivo. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, destacou a aprovação do Projeto de Resolução de sua autoria nº 526/23, que institui o Projeto Memórias do Legislativo Municipal – Resgate Histórico da Câmara Municipal de Campo Grande.

“É um resgate histórico do Poder Legislativo da Capital. Importante para todos os munícipes, porque valorizar o passado, ajuda a entender o presente e planejar melhor o futuro. O objetivo é preservar a história da Casa de Leis, reunindo documentos, fotografias, projetos aprovados e mais dados que fazem parte das ações dos vereadores, que ajudaram a transformar a realidade da cidade. O acervo será reunido em um livro e disponibilizado para a comunidade”, disse Carlão, autor do projeto, por sugestão da servidora concursada da diretoria de Comunicação, Milena Crestani.

Na justificativa o Projeto detalha que a necessidade foi demonstrada em ações promovidas pela Câmara, a exemplo do Parlamento Jovem, retomado em 2019, apresentando as atividades dos vereadores a alunos do 9º ano de escolas públicas. Com interesse dos estudantes sobre o trabalho dos vereadores e a necessidade de mais informações a serem repassadas durante uma visita-guiada à sede da Casa de Leis.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários