sábado, maio 18, 2024
InícioFronteiraOperação Carnaval 2024: CPA-4 intensifica segurança na região de Fronteira Cone Sul

Operação Carnaval 2024: CPA-4 intensifica segurança na região de Fronteira Cone Sul

O Comando de Policiamento de Área 4 (CPA-4), encarregado da segurança na região de Fronteira Cone Sul, no Estado de Mato Grosso do Sul, deu início nesta quinta-feira (08) à “Operação Carnaval 2024”. O objetivo principal desta operação é garantir a segurança e preservar a vida dos cidadãos durante o período festivo.

O CPA-4 abrange uma vasta área, que inclui as cidades de Antônio João, Aral Moreira, Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Todo o efetivo das unidades subordinadas ao CPA-4 será empregado durante o carnaval, visando fortalecer a presença policial e aumentar a sensação de segurança na região.

Entre as ações preventivas planejadas estão rondas e abordagens, com as equipes sendo direcionadas conforme levantamento prévio realizado pelas unidades. Além disso, serão realizadas blitz de trânsito, incluindo testes de alcoolemia (bafômetro) aos condutores, visando coibir a combinação perigosa entre álcool e direção.

O Coronel PM Wellington Klimpel do Nascimento, comandante do CPA-4, recomenda aos foliões algumas medidas de segurança, como cuidar de seus pertences pessoais, como celulares e carteiras, para evitar furtos. Também é enfatizada a importância de orientar as crianças a procurar um policial caso se percam, visando garantir a segurança dos pequenos durante as festividades.

Com a “Operação Carnaval 2024”, o CPA-4 reafirma seu compromisso com a segurança da população, buscando proporcionar um carnaval tranquilo e seguro para todos os cidadãos da região de Fronteira Cone Sul.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários