sábado, maio 18, 2024
InícioPolíticaNo Dia da Mulher, presidente da ALEMS destaca importância de celebrar conquistas

No Dia da Mulher, presidente da ALEMS destaca importância de celebrar conquistas

Ao participar da recepção às servidoras no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira , 8 de março , o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, destacou a importância de celebrar as conquistas e reforçar o compromisso de continuar avançando.
“A história da humanidade revela que os avanços demoram a acontecer. A manifestação pela igualdade foi citada pela primeira vez por volta de 350 anos antes de Cristo, por Aristóteles. Esse princípio está na maioria das Constituições no mundo. Notamos que é uma luta incessante, mas não podemos levar uma vida de sofrimento. A luta das mulheres é como uma montanha e, hoje, chegamos no mirante, enxergando um universo diferente. Falta muito para chegar no topo, porém, temos que curtir onde estamos. Essa é o meu convite, vamos curtir as conquistas, com o compromisso de continuar a luta por políticas públicas para a igualdade”, disse.
Ao lado da esposa, Katia Claro, o Gerson Claro (PP), recepcionou cada servidora e, durante sua fala, ressaltou a importância de celebrar as conquistas.
A servidora Cibele Aranha ressaltou que a celebração da ALEMS revela o quanto houve mudanças. “O papel das mulheres na sociedade sofreu uma transformação importante ao longo dos séculos. Mas, a nossa Casa de Leis num ato como este, revela o desejo de mudança, da perseverança e, acima de tudo, de fazer acontecer”, destacou.

Para a servidora Luciana Nassar, a celebração do Dia da Mulher é importante como forma de valorização. “Vendo o rosto de cada servidora nos inspira e nos faz compreender que valorizar é incluir. O sentimento é de pertencimento e empoderamento”, falou.

 

Fonte

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários