Fugitivo de presídio é recapturado após operação policial em Campo Grande

Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, que havia escapado do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande, na última segunda-feira (4), foi recapturado na noite desta quarta-feira (6) no Bairro Campo Alto, também na capital do Mato Grosso do Sul.

Após a fuga de Naudiney, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) iniciou uma investigação para localizar o fugitivo. Informações obtidas indicavam que Naudiney, membro de uma organização criminosa, estava planejando ser resgatado por comparsas para ser levado até a fronteira Brasil-Paraguai.

Monitorando pessoas relacionadas ao fugitivo, a equipe policial descobriu seu esconderijo no Bairro Campo Alto. Naudiney foi avistado recebendo uma mulher em frente à residência onde se encontrava.

Ao ser confrontado pela polícia, Naudiney tentou fugir, ingressando na residência e pulando o muro dos fundos. Uma perseguição teve início, mas outros cinco indivíduos que estavam na casa ajudaram na fuga.

Durante a perseguição, Naudiney invadiu diversos imóveis, tentando escapar. No entanto, a equipe policial conseguiu localizá-lo em uma casa em construção, onde foi capturado.

Além da recaptura de Naudiney, um jovem de 23 anos que o auxiliou também foi detido, pois tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores. A residência onde se escondiam foi identificada como um local que abrigava foragidos da justiça, sendo quatro pessoas autuadas por dar apoio logístico aos fugitivos.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o GARRAS, enquanto as autoridades continuam a investigação sobre atividades criminosas na região.