Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, que havia escapado do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande, na última segunda-feira (4), foi recapturado na noite desta quarta-feira (6) no Bairro Campo Alto, também na capital do Mato Grosso do Sul.
Após a fuga de Naudiney, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) iniciou uma investigação para localizar o fugitivo. Informações obtidas indicavam que Naudiney, membro de uma organização criminosa, estava planejando ser resgatado por comparsas para ser levado até a fronteira Brasil-Paraguai.
Monitorando pessoas relacionadas ao fugitivo, a equipe policial descobriu seu esconderijo no Bairro Campo Alto. Naudiney foi avistado recebendo uma mulher em frente à residência onde se encontrava.
Ao ser confrontado pela polícia, Naudiney tentou fugir, ingressando na residência e pulando o muro dos fundos. Uma perseguição teve início, mas outros cinco indivíduos que estavam na casa ajudaram na fuga.
Durante a perseguição, Naudiney invadiu diversos imóveis, tentando escapar. No entanto, a equipe policial conseguiu localizá-lo em uma casa em construção, onde foi capturado.
Além da recaptura de Naudiney, um jovem de 23 anos que o auxiliou também foi detido, pois tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores. A residência onde se escondiam foi identificada como um local que abrigava foragidos da justiça, sendo quatro pessoas autuadas por dar apoio logístico aos fugitivos.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o GARRAS, enquanto as autoridades continuam a investigação sobre atividades criminosas na região.