quinta-feira, maio 30, 2024
InícioPolíticaDa redação para a regulação: a trajetória da jornalista que tem paixão...

Da redação para a regulação: a trajetória da jornalista que tem paixão por registrar os avanços de Mato Grosso do Sul

 

Com uma trajetória marcada pelo jornalismo diário e pela paixão por contar histórias, Bruna Aquino encontrou na Agência Estadual de Regulação (AGEMS) um novo episódio para a carreira.

Jornalista e voluntária há 8 anos, ela passou os primeiros anos da profissão acompanhando e registrando de perto a realidade das pessoas comuns. Com esse olhar voltado para o social, há três anos ela traz a linguagem do cotidiano para dentro da regulação com o propósito de levar a AGEMS até o cidadão.

Aprendiz da regulação e apaixonada por MS

“É visível que a AGEMS se tornou uma agência de destaque e a propagação desse novo ambiente regulatório faz parte do trabalho árduo do nosso time da comunicação.  Por que fazemos o que fazemos? A minha resposta é essa: fazemos porque amamos

Para Bruna, a AGEMS se tornou muito mais que um órgão regulador. É uma agência inovadora e de destaque, que busca constantemente melhorar a qualidade dos serviços públicos em Mato Grosso do Sul.

Como uma comunicadora, ela se dedica a propagar essa visão do que é um novo ambiente regulatório, transformando materiais técnicos em conteúdos com linguagens mais simples e de fácil compreensão.

“Não foi fácil no início, mas quanto mais eu aprendia, mais eu gostava de entender a regulação. E hoje, cada pauta é empolgante, registrar cada momento torna o material especial.

Nas redes sociais, é apaixonante registrar cada detalhe que meus colegas da regulação fazem em prol de algo maior, e mais lindo ainda é ver o resultado disso na vida das pessoas. Eu, como jornalista, tenho uma grande responsabilidade, que é mostrar essas histórias para todos verem.

Uma agência dinâmica e inovadora

O que motiva Bruna em seu trabalho na AGEMS é a possibilidade de fazer de tudo um pouco dentro do jornalismo, porém com um só objetivo: conseguir mostrar o que a agência faz para todos conhecerem e usufruírem dos serviços públicos.

O bom de trabalhar em uma agência dinâmica é que mesmo dentro do jornalismo eu consigo fazer de tudo um pouco. Seja uma matéria jornalística, uma entrevista, revistas, folders, manuais, ou até mesmo um post e toda a infinidade dentro da comunicação.

Cada trabalho é um desafio especial para mim, porque sei que aquilo vai gerar um resultado incrível para as pessoas.

Na avaliação de Bruna, a AGEMS vai crescer ainda mais e essa visão de futuro está ligada a “um time muito bom e focado em resultados”.

“Eu acredito, sim, que o jornalismo real desempenha um papel crucial na vida do cidadão ao fornecer informações precisas, contextuais e relevantes que ajudam a formar opiniões, tomar decisões informadas e entender o mundo ao nosso redor.

Vivendo a realidade da regulação todos os dias, nessa gestão, com um time inovador, sem dúvidas eu vesti a camisa da AGEMS e através da comunicação levo esse nome e o que ele representa a todos e continuarei levando por onde quer que eu vá.

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários