sábado, maio 18, 2024
InícioCidadaniaCidadania realiza 1º Encontro das Mulheres com Deficiência do MS para traçar...

Cidadania realiza 1º Encontro das Mulheres com Deficiência do MS para traçar plano de ação transversal

Ouvir as mulheres com deficiência de Mato Grosso do Sul para traçar o primeiro plano de ação transversal do Estado, este é o objetivo do encontro que será promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania no dia 21 de março, em Campo Grande.

De forma híbrida, presencial e também com participação online, o evento tem como tema “As mulheres com deficiência também fazem parte do MS”. 

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, pasta ligada à Cidadania, Telma Nantes de Matos, a proposta é ouvir o conjunto das mulheres que estiverem presentes, de diferentes realidades, a fim de dialogar sobre as pautas que envolvem e impactam diretamente a vida das pessoas com deficiência no Estado.

“O encontro é para promover políticas públicas, inclusão social e fortalecer a Cidadania do público referido. Bem como, possibilitar o protagonismo, o empoderamento e a incidência social e política das mulheres com deficiência do MS. A partir deste evento, vamos elaborar um Plano de Ação Transversal para as Mulheres com Deficiência em MS”, frisa Telma.

O evento será realizado no dia 21 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Escola Superior da Defensoria Pública, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1464, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. 

Inscreva-se clicando no link e participe: https://forms.gle/SdCmyRjRVJ8hCxae7.

Paula Maciulevicius, Comunicação SEC

Fonte: Agencia de Notícias – MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários