quinta-feira, junho 13, 2024
InícioPolíticaAntropóloga Assume a Secretaria de Estado da Cidadania em Mato Grosso do...

Antropóloga Assume a Secretaria de Estado da Cidadania em Mato Grosso do Sul

Viviane Luiza da Silva assumiu o cargo de secretária de Estado da Cidadania em Mato Grosso do Sul. Com mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB e Ph.D. em Antropologia pela University of Manitoba, no Canadá, Viviane tomou posse na nova secretaria em uma cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (3).

A criação da Secretaria da Cidadania é inovadora e reflete o compromisso do governo estadual em promover uma vida melhor para todos. A cerimônia de posse contou com a presença do governador em exercício, José Carlos Barbosa, que destacou a importância da nova pasta como a primeira do gênero no Brasil.

Viviane Luiza da Silva expressou seu compromisso em elaborar políticas públicas abrangentes, abordando diversas questões sociais. A Secretaria de Estado da Cidadania, que foi desmembrada da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, já nasce com oito subsecretarias, abrangendo temas como mulheres, povos originários, igualdade racial, juventude, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas idosas e assuntos comunitários.

A secretária ressaltou que a promoção da cidadania é uma tarefa de construção coletiva e indicou que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU serão um guia para as proposições e o fortalecimento de políticas públicas inclusivas. Ela também mencionou a importância de parcerias com diferentes setores da sociedade, sejam civis, públicos ou privados.

A Secretaria de Estado da Cidadania continuará funcionando no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, com todas as subsecretarias alocadas na pasta, além do Centro de Cidadania LGBTQIA+, que oferece atendimento social e psicológico à população LGBTQIA+.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários