sábado, junho 22, 2024
InícioMeio AmbienteÁguas Guariroba é destaque no 1º Fórum de ESG da Unimed CG

Águas Guariroba é destaque no 1º Fórum de ESG da Unimed CG

A Águas Guariroba foi um dos destaques do 1º Fórum ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Unimed Campo Grande. O evento, realizado nesta segunda-feira (29), tratou sobre medidas relativas ao tema desenvolvidas no mundo todo.

O gerente de Meio Ambiente, Fernando Garayo, destacou que a Aegea, holding da qual a Águas Guariroba faz parte, é reconhecida como pioneira entre as empresas de saneamento do país a adotar práticas de ESG em sua gestão. Entre as metas definidas pela holding estão: redução do consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico; aumento de 32% para 45% de mulheres em posições de liderança; e aumento de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

Sob a perspectiva de governança corporativa, a companhia adota as melhores práticas em sua gestão, com destaque para a certificação ISO 37001 de Gestão Antissuborno, que abriga uma série de regras internacionalmente reconhecidas com o objetivo colaborar para os programas de compliance das empresas, certificando o alinhamento entre as organizações e a Norma Antissuborno.

O gerente pontuou também sobre as ações de ESG desenvolvidas pela Águas Guariroba, como a intensificação das obras de universalização da rede de esgoto, a criação do viveiro de mudas nativas do cerrado e os projetos desenvolvidos pela área de Responsabilidade Social. “Tudo isso faz parte do nosso compromisso em gerar prosperidade compartilhada nos locais onde atuamos e deixar um legado positivo para as pessoas. Continuaremos trabalhando para alcançar cada vez mais vidas e deixar a nossa marca no setor de saneamento”, reforçou.

O fórum contou ainda com uma palestra do internacionalista da ONU (Organização das Nações Unidas), Gustavo Vieira, sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e o Pacto Global da ONU, além da divulgação de iniciativas da Unimed Campo Grande. “Tivemos uma chance valiosa para aprimorar nossos conhecimentos e parcerias, e fortalecer ainda mais o impacto positivo em nossa comunidade”, destacou Janiely Oliveira Vieira, responsável pelo setor de Gestão por Resultados, Inovação e ESG da Unimed.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários