quinta-feira, maio 30, 2024
InícioPolíticaAdministração por amor: Daniella promove na SAF o mesmo equilíbrio exigido na...

Administração por amor: Daniella promove na SAF o mesmo equilíbrio exigido na atividade técnica da regulação

Se a premissa regulatória nos serviços públicos é o equilíbrio – entre o poder concedente, o prestador e o usuário –, também na estrutura interna é fundamental fazer a balança estar no ponto certo para a efetividade e os resultados da Agência Estadual de Regulação (AGEMS). Essa é meta diária da Superintendência de Administração e Finanças (SAF), cumprindo o propósito da atual direção para uma gestão orçamentária eficiente, controle patrimonial rigoroso, apoio ao planejamento estratégico, implementação de inovações em processos financeiros e administrativos.

 Daniella Souza Lima é hoje a responsável pela coordenação desse setor, trazendo a experiência profissional de 19 anos como policial penal autuando na área administrativa e financeira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário/Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Traz também a satisfação de fazer o que gosta.

Professora de Língua Portuguesa, por formação e “por circunstâncias da vida”, como ela define, foi atraída para área da administração, onde fez MBA em administração empresarial, por se encantar pelo mundo executivo.

Na juventude, sempre refletindo sobre diversos aspectos para garantir uma transição bem-sucedida, quando pude, levei em conta a auto avaliação e interesses, as paixões profissionais e as áreas que traziam fascínio, nas quais sempre gostei de trabalhar: a gestão, a administração financeira, os processos, as pessoas.

Amadurecendo profissionalmente, o networking me fez conectar com profissionais que trabalhavam e

Equipe de Administração e Finanças da AGEMS

trabalham nas áreas que hoje busco orientação, conselhos e ‘insights’ sobre suas experiências e desafios, de maneira a buscar simultaneamente o desenvolvimento e aperfeiçoamento acadêmico, sendo o Direito outra escolha, que me auxilia e dá segurança no caminhar profissional e pessoal.

A vinda para a AGEMS foi recebida como uma missão, para a qual Daniella buscou conhecer a estrutura orgânica e entender o que poderia desenvolver, dentro de sua prática profissional.

Eu queria entregar o meu melhor e também me sentir feliz em fazer o que gosto, o que me realiza. As expectativas eram de aprender muito, pois eu acredito no poder do conhecimento, de olhar uma nova missão institucional como oportunidade de crescimento, desafio e assim compartilhar do aprender e contribuir. E tem dado muito certo!

Alinhada com a visão da direção da AGEMS de que não existe separação de valor entre as áreas fim e meio, a superintendente conta que gosta de se sentir parte dos serviços que Agência entrega.

Tenho em mente que minha contribuição é para além de cumprir metas individuais.

Reconheço e me dedico para os resultados da organização, bem como entendo que a eficiência regulatória passa pela capacidade financeira da Agência em promover os melhores processos, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma adequada e que os procedimentos sejam realizados de maneira eficaz e oportuna.

 

 

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários