Em alusão ao mês da mulher, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), deflagrou nesta sexta-feira, 01/03, a operação denominada “DEAM por elas”. Desde as primeiras horas do dia, cerca de 20 policiais civis foram para as ruas com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de autores de violência doméstica e crimes sexuais contra a mulher.
Dos 12 mandados, oito foram cumpridos em várias regiões de Campo Grande-MS. Foram presos sete homens e uma mulher, sendo que a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, pois no momento em que as equipes foram até uma residência no Jardim Noroeste para cumprir a ordem judicial de prisão, a mulher e um homem estavam embalando maconha para venda.
De acordo com a Delegada Titular da DEAM, Elaine Benicasa, durante todo o mês de março serão realizada ações de combate à violência contra a mulher. “O objetivo é demonstrar que as mulheres não estão sozinhas e que elas devem denunciar, para que possamos agir em defesa delas”, enfatizou.
A operação teve início às 5 da manhã e finalizou por volta das 10 horas. Ao final, foi concedida uma entrevista coletiva à imprensa, para apresentação dos resultados da ação.
Fonte: Policia Civil MS