Na terra de ninguém, quem tem um olho é Rei. E o futebol do Mato Grosso do Sul, que é o penúltimo colocado no ranking da CBF, passa por momentos que se contar ninguém acredita. Agora, depois de confusão ocorrida no final de semana, onde o acesso à imprensa está restrita, por questão de segurança, agora a “seleção” por conta de quem controla é os próprios seguranças.
Nesta manhã, o portal de número dois, que fica abaixo das cabines de rádios e TV, apenas os “amigos” que podem entrar tranquilamente, sendo barrado quem não faz parte da ‘entidade’.
A maior discussão não era da entrada no campo de jogo, mas sim, que o portão de número dois que facilita o carregamento dos equipamentos na cabine fosse facilitado. Nesta quarta-feira, na partida da Copa Verde, a imprensa não teve nenhum problema para entrar e sair pelo local. Mas nesta manhã, a equipe de segurança da FFMS agora resolveu “barrar” apenas os que não fazem parte da entidade.
A equipes da TV FFMS e da TV Educativa não tiveram nenhum problema para entrar pelo portão de número 2, mas a equipe da Rádio EsporteMS foi barrada e teve que fazer o longo trajeto, com equipamentos na cabeça para chegar até a cabine.
A Rádio EsporteMS, através do chefe da equipe, Cláudio Severo, vem à público informar que lamenta as atitudes dos “gentis” seguranças, que mesmo estando há 30 anos trabalhando em prol do esporte não consegue “sensibilizar” pela gentileza de deixar pelo local mesmo carregando equipamentos de mais de 50 quilos.
Por outro lado, entendemos que mesmo com o “alinhamento” feito pelo entidade, acreditamos que não foi sobre o aspecto de não permitir entrar com equipamentos no portão número dois, e lamenta que colegas da imprensa, e também de profissionais que estão em serviço da entidade podem “entrar” livremente sem serem impedidos pela segurança contratada pela Federação.
O time da Rádio EsporteMS apenas em respeito ao torcedor que vai transmitir a partida de logo mais entre Coxim e Aquiadauanense pela rodada do Estadual. Mas esperar, que o “tal alinhamento” seja melhor discutido e analisado por quem quer que realmente sejamos bem melhor para todos.