Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como novo embaixador da MotoChefe durante a 1ª Convenção MotoChefe Experience, realizada na sexta-feira (17), no auditório do Riale Brisa Hotel, na Barra da Tijuca. O evento reuniu diretores, franqueados e jornalistas para apresentar as novidades da marca, entre elas o lançamento do modelo elétrico R-10, assinado pelo ex-jogador e previsto para chegar ao mercado em janeiro de 2026.
De acordo com o diretor da empresa, Igor Bastos, a chegada de Ronaldinho simboliza um novo momento da MotoChefe, que busca consolidar-se como uma das potências sustentáveis que mais crescem no país.
“Ronaldinho foi escolhido a dedo pela nossa direção. Ele é uma pessoa alto-astral, carismática e que vai representar bem a marca, impulsionando as vendas dos novos modelos”, afirmou.
O ex-capitão do Flamengo se junta a outros nomes já ligados à marca, como Diego Ribas, que também é embaixador após uma longa parceria, além de Léo Macaé, Negrete e Xurrasco, que integram o time MotoChefe.
Com seu estilo leve e bem-humorado, Ronaldinho falou sobre a parceria e o novo momento da mobilidade elétrica:
“A MotoChefe vem nesse cenário como uma solução de mobilidade urbana e sustentável, um conceito indispensável nos dias de hoje. Estou ansioso pela chegada do modelo em janeiro. Espero que seja um dos campeões de venda, e depois é só aproveitar para dar aquele rolé desviando dos buracos e do trânsito da cidade”, brincou.
Durante a coletiva, o craque ainda cumprimentou motociclistas da Rocinha, comunidade com a qual mantém laços antigos, e revelou que pretende convidar Lionel Messi, Luiz Felipe Scolari e Rivaldo para participar de um test drive do R-10 na orla carioca.