A ginasta Rebeca Andrade aproveitou a última quinta-feira (3) para repostar algumas fotos de suas férias. A atleta publicou cliques radiantes, exibindo sua beleza natural e a felicidade do atual momento.
Em uma postagem no ritmo de “TBT” no Instagram, ela compartilhou as imagens com a legenda: “Postando foto com sol pra ver se ele volta…”.
Nas fotos, a medalhista olímpica aparece posando com um biquíni laranja e uma faixa branca no cabelo. O post rendeu muitos comentários nas redes sociais. “Você é um sol”, escreveu uma seguidora. “Sabe ser feliz!”, comentou a também medalhista olímpica Gabi Guimarães.

Rebeca Andrade é homenageada em edição da corrida pela igualdade
A ginasta Rebeca Andrade será a grande homenageada da próxima edição da Corrida Pantera Negra pela Igualdade Racial, no dia 13 de julho.
Considerada a maior medalhista olímpica do Brasil, será a primeira mulher a receber essa homenagem no evento, organizado pelo Instituto Luther King (ILK).
A maratona está prevista para as 7h30 da manhã, em frente ao Aquário Municipal, em Santos. A expectativa é de que o evento reúna mais de 1.500 corredores, divididos em várias categorias, com premiação em troféus para os sete primeiros colocados.
O objetivo da atividade é promover a igualdade racial. A escolha de Rebeca como homenageada reforça a luta contra o racismo e destaca a representatividade negra no esporte.
O percurso da prova
O percurso da prova será na orla de Santos, totalmente plano, com largada no Aquário Municipal e ida até o Canal 2, retornando ao ponto inicial.
A corrida contará ainda com eventos culturais, apresentações de dança e música, além de uma feira de afroempreendedorismo na Praça Luiz La Scala, valorizando a economia criativa da comunidade negra.
“Rebeca representa muito mais do que excelência esportiva. Ela carrega consigo a força e o orgulho de ser uma mulher negra que venceu inúmeras barreiras. É um símbolo de superação, representatividade e resistência, não só no esporte, mas na sociedade como um todo”, disse Marcelo Oliveira Martins, ao Globo Esporte.
“Quando escolhemos homenagear figuras como Rebeca, estamos não só celebrando suas conquistas, mas também mostrando o quanto é urgente construirmos uma sociedade antirracista, que ofereça oportunidades reais para todos “, ressaltou sobre a importância cultural do evento para a comunidade negra.