A exposição “A ferro e fogo”, parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio Guizzo até 19 de fevereiro. Idealizada por Fabio Szwarcwald e com curadoria de Ulisses Carrilho, a exposição traz imagens do cotidiano no campo ou na cidade; há cenas que retratam o embarque de escravos em navios negreiros, o combate e a morte de Zumbi dos Palmares, o enterro de Chico Mendes, denúncias de queimadas e desmatamento, e o exército nas ruas durante a ditadura militar. O Arte nas Estações foi viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Energisa.
EXPOSIÇÃO ´A FERRO E FOGO´
Horários de visitação: terça a sábado, das 9h às 18h (quinta, horário estendido até as 20h).
Entrada: gratuita.
Classificação: livre.
OFICINA DE FÉRIAS – EXPERIMENTAR
A partir dos desdobramentos da exposição “A ferro e fogo”, o público é convidado a experimentar coletivamente práticas de desenho, colagem e pintura no Ateliê Educativo.
Dias: 10 (sexta-feira) e 11 (sábado).
Horário: das 14h às 16h30.
Entrada: gratuita.
Classificação: livre (Oficinas para todas as idades, grupos de até 25 pessoas – distribuição de senhas – sujeito a lotação).
Todas as atividades acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo (rua 26 de agosto, 453, centro). Mais informações em www.artenasestacoes.com.br.
Foto: Isabela Ferreira