Acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (3), no cruzamento da Rua Ponta Porã com a Barão do Rio Branco, na região entre o Parque Alvorada e a Vila Aurora, matou Santa dos Santos Caniza, de 53 anos. Ela era presidente da Apaefs (a Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), tradicional escolinha de futebol em Dourados.
O acidente aconteceu por volta das 8h30, quando Santa conduzia uma motocicleta pela rua Ponta Porã e foi colhida pelo veículo Renault Duster, que, de acordo com levantamentos preliminares, teria invadido a preferencial, provocando a colisão.

Com o impacto, a dirigente esportiva sofreu ferimentos graves, incluindo trauma de cabeça, tórax e fratura exposta em uma das pernas. Santa foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao HV (Hospital da Vida), porém, durante o atendimento, sofreu oito paradas cardiorrespiratórias, e faleceu pouco depois.
Muito conhecida em Dourados pelo trabalho à frente da Associação, Santa dos Santos Caniza é a segunda vítima da displiscência no trânsito neste mês. No primeiro dia de setembro, José da Silva Duarte, de 40 anos, morreu no acidente ocorrido no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo também com a Barão do Rio Branco, no Jardim Clímax, depois de colhido por uma caminhonete que não respeitou a sinalização de trânsito.
COM DOURANEWS.COM.BR