Oruam, de 23 anos, surpreendeu o público na madrugada desta sexta-feira (21). Isso porque, horas após ter sido preso e liberado da 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o musicista usou as redes sociais para anunciar o lançamento de “Liberdade”, primeiro álbum dele.
As fotos de divulgação do projeto musical mostram o artista dentro de uma viatura, sendo seguido por fãs enquanto está algemado. A situação ocorreu também de forma semelhante fora da ‘ficção’. Na porta da delegacia, os admiradores do artista gritavam pela liberdade dele. Outras pessoas, inclusive, agrediram um jornalista que cobria os desdobramentos da prisão e posterior soltura.
Intitulado como “Liberdade”, o álbum foi lançado à meia-noite. Dentre as 14 faixas interpretadas por ele, internautas repercutiram as canções: “Lei Anti O.R.U.A.M”. O rapper acumula mais de 10 milhões de ouvintes mensais em tocadores digitais como a plataforma de áudio Spotify.
Entenda
O jovem de 23 anos foi preso na última quinta-feira (20), depois de ser parado em uma blitz. Ele teria infringido os artigos 308 e 307, que dizem respeito, respectivamente, às condutas de direção perigosa, e dirigir com a habilitação suspensa. O valor estipulado para a fiança do músico foi de R$ 60.720. Ele foi liberado da 16º DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após o pagamento da quantia definida.