Uma entrevista entre Rachel Sheherazade e Mara Maravilha, exibida nesta quinta-feira (31) no Programa da Maravilha, da Rede Gospel, terminou em clima de constrangimento.
Ao vivo, a apresentadora insistiu em questionar a jornalista sobre o processo que move contra Silvio Santos, gerando uma troca de respostas tensas.
O impasse começou quando Mara, ao relembrar sua passagem pelo SBT e declarar sentir saudade de Silvio Santos, direcionou o assunto para Rachel.
“Não quero te constranger, mas preciso perguntar: você se arrepende de algo na sua carreira?”, disse.
Rachel respondeu de imediato: “Não. Tudo que fiz foi com o coração e faria novamente.” Mesmo assim, Mara insistiu: “Tem certeza? Pergunto em relação ao Silvio, porque você entrou com um processo contra ele, e isso acabou coincidindo com a morte dele.”
Visivelmente incomodada, a jornalista deixou claro seu posicionamento.
“Eu não comento assuntos relacionados à antiga emissora. É público que existe uma ação judicial em andamento, e quem fala sobre isso são os advogados e juízes”, afirmou.
Insatisfeita com a resposta, Mara voltou a pressionar: “O Silvio foi quem te deu a grande oportunidade na sua carreira”. Rachel rebateu: “Nós, artistas, emprestamos o nosso talento. Eu não estaria onde estou se não tivesse competência e se não buscasse evolução constante como profissional.”
Mara, então, interrompeu com uma nova provocação: “Sim, mas quantas pessoas estão lá na Paraíba, quantas pessoas estão na Bahia…”. A fala fazia referência às origens das duas, que migraram ao eixo Rio-São Paulo em busca de oportunidades na televisão.
Rachel, no entanto, reagiu: “A Paraíba é cheia de talentos, Mara. A Paraíba e o Brasil são cheios de talentos”, disse a jornalista. Mara rebateu: “Talentos que não tiveram a oportunidade que a gente teve, minha irmã”.
O apresentador Roger Turchetti, também presente no estúdio, interveio: “Não concorda que ele te viu ali na Paraíba e colocou em rede nacional?”
Mais uma vez, Rachel buscou encerrar o assunto: “Eu não teria passado por nenhuma dessas empresas se eu não tivesse talento. Eu busco me aperfeiçoar constantemente para atender ao que as empresas esperam de mim.”
Mesmo assim, Mara retomou o tema e perguntou se o processo contra o SBT havia sido arquivado. Rachel explicou: “O processo está no Supremo Tribunal Federal, por isso, não posso falar. Vocês insistem em falar sobre algo que eu não posso comentar por uma questão processual”.
Diante das tentativas de insistência, a jornalista decidiu não prosseguir. “Quem fala sobre o processo são os advogados”, concluiu.